Nutrição

A Nutrição é a ciência que estuda a composição dos alimentos e as necessidades nutricionais de cada indivíduo, alem de todos os processos por meio dos quais o organismo recebe, utiliza e elimina os nutrientes ingeridos e tem como base a relação do homem com o alimento.

O bom estado nutricional é responsável pelo melhor funcionamento do organismo, contribuindo para a melhora da saúde física e mental.

O profissional nutricionista tem como meta a promoção e a prevenção da saúde da população por meio de uma alimentação balanceada e individualizada, garantindo todos os nutrientes necessários conforme a necessidade, prestando assistência dietética e promoção da educação nutricional aos indivíduos sadios ou enfermos, visando à promoção, manutenção e recuperação da saúde.

O principal foco do nutricionista é a prevenção de doenças através do estímulo à adoção de um estilo de vida saudável em que o trabalho de incluir novos hábitos alimentares se mescla com os hábitos alimentares socioculturais já existentes e que devem ser respeitados e mantidos.

EQUIPE SINTROPIA: Tamiris Lavorato Gaeta – nutricionista